Imagine que um determinado funcionário acabou por meio de certas condutas, praticadas de maneira não intencional, causando a indisponibilidade do banco de dados. De modo que a empresa, para a qual trabalha, ficou cerca de 5 (cinco) horas sem o acesso ao seu banco de dados, o que inviabilizou várias operações até o restabelecimento de acesso.
Elaborado pela professora, 2022.
De acordo com seus conhecimentos sobre a área, o resultado da ação do funcionário, isto é, a indisponibilidade do banco de dados, pode ser considerada um/uma:
Alternativas
Alternativa 1:
Violação legal.
Alternativa 2:
Violação de sistema.
Alternativa 3:
Violação sobre dados.
Alternativa 4:
Violação do regimento da empresa.
Alternativa 5:
Violação de informações pessoais.
Respostas
Alternativa 3 (Violação sobre dados). Independentemente de dolo ou culpa, a indisponibilidade de acesso ao banco de dados da empresa constitui violação de dados. Em inglês, o termo é conhecido como data breach.
Violação sobre dados e segurança
No Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) não define o termo data breach ou violação de dados. A legislação europeia, o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), que é modelo para muitos países, inclui uma definição.
Na União Europeia, a definição de data breach ou violação de dados inclui tanto a destruição quanto a indisponibilidade de dados, seja de forma lícita ou ilícita, intencional ou acidental.
Continue aprendendo sobre proteção de dados aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/19085044
#SPJ1
Resposta:
ALTERNATIVA 3
Explicação:
Violação sobre dados.
Elaborado pela professora, 2022.
De acordo com a lei, este processo recebe o nome de: