Dentre as bases teóricas iniciais da Sociologia e da Antropologia figuram o Positivismo e o Evolucionismo. Perspectivas teóricas as quais defendiam como as sociedades possuem lógicas e leis parecidas com as que fundamentam e movimentam o mundo físico e natural ou os organismos naturais e os objetos físico-químicos. Sobre essas duas correntes teóricas (a positivista e a evolucionista) é certo afirmar que ambas para as ciências sociais...
Respostas
Resposta:
a. explicam as diferentes sociedades humanas regidas por leis sociais e divididas em estágios inferiores e superiores.
Explicação:
O Positivismo defendeu que existiam leis que moviam o mundo social assim como há leis que movem a natureza. E o Evolucionismo pregava que as sociedades evoluíam de um estágio inferior a um superior.
No inicio dos estudo em ciências socais, os primeiros estudo desta disciplina eram com base nos métodos é leias das ciências naturais e exatas, como a biologia, a teoria do evolucionismo social, era um exemplo disto, todavia o positivismo foi rompimento com a teoria evolucionista.
O positivismo evolucionismo e as ciências sociais
A antropologia, é a sociologia são disciplinas que nasceram com um atreladas, a filosofia, a biologia, a física. o Evolucionismo na antropologia, é na sociologia é um exemplo disto.
Pois esta teoria utilizava da suposição de leis gerais, que determinava a evolução da sociedade, e da cultura. não obstante a teoria positivista rompia com esta teoria pois a mesma defendia que a sociologia tinha um método próprio.
O método consistia em estudar a sociedade pela própria sociedade, é não encontrar supostas leis gerais que regem a sociedade, é na antropologia correntes como a do relativismo cultural, é funcionalismo romperam com as teoria de estudo linear da cultura.
Mais assuntos relacionados a evolucionismo:
https://brainly.com.br/tarefa/36448269?referrer=searchResults
#SPJ2