Respostas
Resposta:
Existem vários mitos que convivem conosco; eles estão presentes em nosso hábitos do dia a dia e em nossa prática de ritos e costumes religiosos. Alguns dos mitos soam engraçados em condições dadas ao estilo de vida de hoje e, ao mesmo tempo, é surpreendente saber que pessoas em algumas partes do mundo, assim como nossos antepassados, viveram por estes mitos.
O mito popular sobre a Terra é que era plana e uma pessoa cairia a um escuro infinito ao chegar na borda. Se os viajantes e exploradores tivessem se sentado em casa após ouvir essa história, tudo o que conhecemos hoje, bem… provavelmente não teríamos nada e continuaríamos a passar isso para futuras gerações.
As invasões imperialistas, porém, tiveram suas repercussões na forma de tradição perdida e derramamento de sangue para recuperar a independência das amarras da opressão e escravidão. Também desmascarou mitos e crenças dos nativos, sacudindo assim as raízes religiosas; por isso, quando olhamos para trás, não devemos desprezar mitologias como conjuntos supersticiosos ou grosseiros de costumes, que muitas vezes não possuem uma conclusão (ou até mesmo uma linha lógica para os nossos padrões de hoje), mas uma fatia de nossa fase evolutiva e plataforma rudimentar em que nosso mundo moderno foi construído.
O Tuskegee é uma tribo nativo americana e, de acordo com sua crença, a água passava por todos os lugares. Alguns pássaros e animais decidiram ter uma reunião para escolher se deveria haver somente terra ou somente água. Houve disputa com alguns querendo água e outros querendo terra.
Elegeram a Águia como líder e a pomba foi designada para encontrar terra, mas depois de quatro dias, a pomba voltou e disse que não conseguiu encontrar terra em nenhum lugar. Então, lagostins nadaram nas águas profundas e voltaram depois de quatro dias com um pouco de terra em suas garras, com a qual fizeram uma bola e entregaram ao chefe Águia. O Chefe voou com a bola de terra e, depois de quatro dias, declarou que uma ilha foi formada e havia terra.
No decurso do tempo, mais ilhas foram formadas e os níveis de água reduzidos. Algumas ilhas se uniram para formar a terra como parece agora.
9 – Made in China
De acordo com a mitologia chinesa, o universo inteiro estava contido em um ovo. A matéria girava no ovo e tornou-se o terreno para o gigante chamado Pan Gu. Após um hiato de 18 mil anos, ele acordou, quebrando o ovo, com o conteúdo mais leve e puro da matéria levantando-se para formar o céu ao passo que a sujeira impura se estabeleceu como terra.
Pan Gu, temendo que a terra e o céu se tornassem um, decidiu colocar o céu sobre sua cabeça e a terra sob seus pés. No entanto, foram necessários mais 18 mil anos para que ele crescesse, e então percebeu que os dois não seriam entrelaçados novamente. Então ele morreu.
Depois de sua morte, uma deusa apareceu na terra, seu nome era Nu Waa; ela vagou ao redor do mundo para descobrir que não existia um único ser vivo. A fim de acabar com sua solidão, ela criou a vida na Terra. Assim começou o lema “made in China.”
8 – Nórdicos
Antes da Terra ser criada, Niflheim foi feito e deu lugar a uma mola que se dividiu em doze rios. A região Sul era quente, enquanto o Norte era frio. Quando o vento sul – quente – soprou sobre o lado norte, o gelo derreteu para formar um homem chamado Ymir, e mais gelo derreteu para formar a vaca que alimentou Ymir com leite.
A vaca era alimentada com o próprio gelo e, conforme se alimentava (e derretia o gelo, com isso), outro homem surgiu e se casou com a filha de um dos gigantes. Juntos tiveram três filhos, dos quais Odin era o poderoso. Ymir acabou sendo o mal e, em seguida, Odin e seus irmãos mataram Ymir e, do corpo do gigante de gelo, criaram a terra.
O sangue de Ymir tornou-se o mar, seus cabelos se transformaram em árvores e seus ossos em rochas e montanhas.
Explicação:
espero te ajudando