Assim como todo método a ser implantado, o método de custeio por absorção possui algumas vantagens, como também algumas desvantagens. Prós e contras devem ser bem ponderados e analisados no setor público, pois são recursos do cidadão focados no serviço social. Sobre as vantagens e as desvantagens desse método, analise as sentenças a seguir:
I- Ele é aderente aos princípios contábeis aplicados em todas as empresas, assim proporciona informações de parâmetros padronizados para os investidores, credores e para qualquer pessoa que esteja interessada nesta informação.
II- Ele não é sempre aderente aos princípios contábeis aplicados nas empresas; assim, proporciona pouca informação gerencial e não serve para os parâmetros de análise dos investidores.
III- Ele pode ter menos custos de implantação, pois, durante a apuração destes, eles não requerem ser separados entre custos de comportamento fixos e variáveis, ficando mais fácil o cálculo destes. Assim, os custos fixos, considerados indiretos, serão rateados diretamente aos produtos.
IV- Ele sempre tem maiores gastos de implantação, pois, durante a apuração de custos, é necessário separar item por item com vistas a estabelecer os critérios de rateio, produzindo assim processos desnecessários e complicados.
Assinale a alternativa CORRETA:
A) As sentenças I e III estão corretas.
B) As sentenças II e IV estão corretas.
C) As sentenças III e IV estão corretas.
D) As sentenças I e II estão corretas.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Letra A
Explicação:
As alternativas 1 e 3 estão corretas pois de fato, o método de custeio por absorção nos possibilita atribuir todos os custos de produção internos aos devidos produtos, com isso gera a aderência aos princípios contábeis e justamente por isso, seu custo de implantação é baixo.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás