• Matéria: História
  • Autor: lauracarrellaterada0
  • Perguntado 3 anos atrás

AJUDAAAA É PRA AMANHAAA ​

Anexos:

Respostas

respondido por: skalyane86
1

Resposta:

() Um dos objetos negociados no escambo entre ameríndios e portugueses durante o século XVI, assim como no comércio de escravos negros na África durante todo o século XV, foram as armas de fogo com poder bélico expressivo.

() O poder bélico dos conquistadores portugueses fica evidente no primeiro excerto documental e causa tanto espanto como admiração aos povos que desconheciam sua existência.

() No segundo trecho documental observamos que os tipos de armas utilizadas pelos povos nativos eram muito inferiores ao poder bélico que os portugueses possuíam.

() Em termos de armas, os europeus possuíam enorme superioridade sobre a maioria dos povos descobertos e já conheciam o uso da pólvora para fins militares.

() Embora também tivessem suas armas e suas estratégias de guerra, os povos descobertos não conseguiram resistir à conquista promovida pelos portugueses.

A sequência correta é:

Alternativa 1:V, V, V, V, F.

Alternativa 2:V, V, V, F, F.

Alternativa 3:F, F, V, V, V.Alternativa 4:F. F, V, V, F. Alternativa 5:F, V, V, V, V.

A resposta correta é a de letra Alternativa 5: F,

V, V, V, V.

A única resposta incorreta é a primeira. Isso porque o principal material de escambo entre os portugueses e os índios não foram armas de fogo e sim objetos simples, como espelhos, roupas e outros itens decorativos.

Era óbvio que os portugueses perceberam que os índios não sabiam o que era coisas valiosas acesso as armas, por isso fazia com que eles

e também não queriam que eles tivessem

fossem o lado mais forte.

Perguntas similares