Respostas
A globalização, para Milton Santos, é o processo de maior internacionalização do mundo capitalista. Dessa forma, o autor defende a ideia de que, com o avanço tecnológico, os países ricos ficaram cada vez mais ricos, enquanto os subdesenvolvidos terão mais dificuldades para se desenvolver.
Como o geográfico Mílton Santos define a globalização?
Segundo o pensamento de Milton Santos, A globalização pode ser definida como o desenvolvimento tecnológico mundial, formado pelo processo social e econômico.
Nesse sentido, a globalização é responsável pela redução de distâncias comunicativas e informativas, gerando assim uma maior conectividade entre todas as pessoas do mundo. Entretanto, é também por meio dela que desigualdades são afloradas
Aprenda mais sobre globalização aqui: brainly.com.br/tarefa/14524098
#SPJ4
Resposta:
Milton Santos afirma que a globalização tem duas faces, que há o lado perverso e o da fábula. A globalização enquanto perversidade é a realidade, uma vez que é um processo seletivo que promove a exclusão de muitos, os quais acabam, por consequência, não vivendo a globalização com intensidade e ficando à margem da mesma, comprovando um dos aspecto negativos da globalização: o agravamento das desigualdade sociais e econômicas, em que “o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre” (Xibom Bombom). Já a globalização enquanto fábula é uma idealização do que deveria ser ela, é o que acham, é a fantasia de que há uma aldeia global, onde todos estão colaborando uns com os outros e estão unidos. Infelizmente, há quem afirme sem embasamento que a globalização está sendo vivida por todos no globo. Mas sabemos que essa visão é de fato uma fábula.
Espero ter ajudado!
Se puder, avalie minha resposta pelas estrelinhas e, se gostou dela, pelo coraçãozinho.
*Caso algum erro seja identificado em meu raciocino, por favor, me avise.