• Matéria: Saúde
  • Autor: dinaplastico
  • Perguntado 3 anos atrás

APA (ATIVIDADE PRÁTICA DE APRENDIZAGEM) Há uma alta prevalência e incidência em pacientes hospitalizados de úlceras por pressão, seja em centros de cuidados primários, terciários ou em instituições especializadas para idosos ou deficientes físicos. Normalmente estão associadas com a idade do paciente e também com as condições da instituição onde este se encontra. Existe um número de prevalência de úlceras por pressão de 5% a 15% nas unidades hospitalares, nas casas de repouso esses números aumentam de 15% e 20% e, em centros de reabilitação, de 30% a 50%. É uma enfermidade caracterizada por um quadro doloroso, com alto custo emocional e financeiro. A desnutrição, presença de doenças crônicas, a restrição no leite, uso de alguns tipos de medicamentos como corticoides aumentam o risco para o desenvolvimento dessas úlceras por pressão. O cuidado nutricional tanto na prevenção quanto tratamento é um grande aliado, garantindo as necessidades nutricionais para que aconteça manutenção do estado nutricional do paciente, assim como a ingestão proteica e micronutrientes. Outo problema de grande importância durante o processo de envelhecimento é a presença de disfagia, que se caracteriza por qualquer dificuldade na condução do alimento da boca até o estômago, através de fases inter-relacionadas as quais são comandadas por um mecanismo complexo neuromotor. A disfagia é um problema grave que pode levar a desnutrição e desidratação devido a inadequação na consistência dos alimentos, e assim ingestão calórica insuficiente. Muitas vezes também pelas inúmeras tentativas do paciente tentar se adaptar a tal condição, acaba colocando maior quantidade de água nos alimentos e preparações, o que acaba por reduzir a quantidade calórica da preparação. E com toda a problemática na hora de deglutir os líquidos finos, inclusive saliva, os quais precisam de coordenação e controle, aumenta o risco de pneumonia aspirativa. Na prescrição da dieta para o paciente disfágico, é preciso considerar, o grau de disfagia, estado cognitivo, o grau de


robsomcrusoel8: CHAMA NO
NÚMERO: PARA ENVIAR O TRABALHO ➖➖➖➖➖****

➖ 6️⃣*1️⃣ ** 9️⃣ 9️⃣ 9️⃣ 5️⃣ 8️⃣ ** 5️⃣ 7️⃣ 9️⃣ 2️⃣
➖ - ➖ - ➖ - ➖-➖ - .➖ - ➖

Respostas

respondido por: gustcorreia
0

Resposta:

Abaixo do peso ideal deve-se iniciar suplementação nutricional  quepode evitar que baixo peso se agrave a ponto de abrir uma ferida.

Para o tratamento na presença de úlceras por pressão se faz necessário

suplementação de vitaminas C e zinco com antioxidantes, vitamina A e E,

complementação de arginina.

Por mais que a água seja considerada um alimento simples, é  extremamente perigoso. A prescrição nutricional ao paciente disfágico é a dieta pastosa.

Perguntas similares