Os recursos que a empresa controla advém, geralmente, de transações passadas e servem tanto para a negociação no curto prazo quanto para a utilização no longo prazo na infraestrutura empresarial. Por exemplo: espera-se que uma máquina industrial comprada sirva para a empresa produzir e vender produtos, gerando benefícios econômicos futuros que, em ultima instância, contribuirão para a geração de caixa. Considerando a estrutura do balanço patrimonial, é correto afirmar que o ativo (recursos aplicados) podem ser classificados em:
circulante e permanente.
Selecione uma alternativa:
a)
circulante e permanente.
b)
circulante e não circulante.
c)
capital próprio e capital de terceiros.
d)
capital próprio e não circulante.
e)
capital de terceiros e não circulante.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
letra b > circulante é não circulante
Explicação:
respondido por:
11
Os ativos circulantes são ativos que se espera que sejam convertidos em dinheiro dentro de um ano. Já o que condiz os ativos não circulantes são aqueles considerados de longo prazo, onde seu valor integral não será reconhecido até pelo menos um ano. Neste caso a resposta correta para esta questão é letra B.
Quais são as diferenças entre ativos circulantes e não circulantes?
- Os ativos circulantes são os ativos de curto prazo de uma empresa; aqueles que podem ser liquidados rapidamente e usados para as necessidades imediatas de uma empresa.
- Os ativos não circulantes são de longo prazo e possuem vida útil superior a um ano. Exemplos de ativos circulantes incluem caixa, títulos negociáveis, estoque e contas a receber.
Podemos dizer que saber a diferença entre ativo circulante e não circulante é importante para gerenciar o balanço patrimonial da uma determinada empresa.
Veja mais sobre a estrutura patrimonial de ativos circulante e não circulante aqui: https://brainly.com.br/tarefa/23919436
#SPJ2
alinejorger:
Resposta do av1 de contabilidade
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás