MVP é a sigla para Minimum Viable Product (em inglês) ou Mínimo Produto Viável. Essa sigla indica o desenvolvimento de uma versão mais simples e enxuta de um produto, que seja capaz de demonstrar a sua proposta de valor a possíveis clientes e que também consiga ser lançado ao mercado com o mínimo de recursos possível. Se não, o modelo de negócio pode ser descartado ou aprimorado a partir do feedback recebido dos possíveis clientes. O termo MVP já vem sendo usado há algum tempo no mundo dos negócios. As primeiras citações e tentativas de definir o Mínimo Produto Viável apareceram nos trabalhos de William S. Junk e Frank Robinson. Em 2005, Steve Blank avançou no uso do termo, ao criar a metodologia do Desenvolvimento do Cliente. Disponível em Acesso em 26 jul. 2022 (adaptado). Assim, com base nas informações apresentadas, analise as asserções abaixo e a relação entre elas: I. Um sinônimo da nomenclatura Mínimo Produto Viável é protótipo, tendo em vista que protótipo significa um produto que foi desenvolvido pela primeira vez, dessa forma, se caracteriza como um possível produto inovador. PORQUE II. O objetivo de um Mínimo Produto Viável é validar a ideia do produto no mercado antes de realizar grandes investimentos, já que isso permite avaliar a existência de demanda e o potencial de vendas. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Respostas
O MVP (Mínimo produto viável) é um termo muito utilizado no mundo dos negócios para se referir a um produto que está em estágio inicial, mas ele não é denominado como protótipo. O principal objetivo de um MVP é permitir que uma ideia seja validada sem a necessidade de grandes gastos em investimentos. Sendo assim, a primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira. Alternativa 4.
Por que as empresas utilizam o MVP?
As empresas utilizam o MVP para analisar e entender se uma ideia de produto ou negócio é viável, ao utilizar o MVP é possível fazer essa verificação evitando maiores riscos e prejuízos.
Complementando a questão com as alternativas que faltam:
Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Saiba mais sobre MVP (Mínimo produto viável):
brainly.com.br/tarefa/27439674
#SPJ1
Resposta: Alternativa 4
Explicação:
Fatos incriveis.