A Organização das Nações Unidas (ONU) possui diversos programas para reduzir os riscos de desastres naturais, estimulando os países a adotarem ações de prevenção e redução de desastres. Essas ações contribuem para a construção de cidades mais resilientes, ou seja, mais preparadas para enfrentarem os riscos. Não constitui uma ação deste tipo: A Mapeamento das áreas de riscos. B Criação de sistemas de alerta. C Isolamento das populações em situação de vulnerabilidade. D Criação de comitês com a participação de toda a sociedade
Respostas
Sobre a redução dos riscos de desastres naturais, não constitui uma ação nesse sentido a alternativa C- Isolamento das populações em situação de vulnerabilidade.
Políticas e orientações para a redução de riscos de desastres naturais
Tal qual o número de desastres naturais, nos últimos anos foi possível observar também um aumento da preocupação da sociedade organizada em relação aos riscos de desastres.
Desde movimentos sociais em defesa da natureza, passando pelos movimentos pela moradia digna no meio urbano e chegando até a ONU, as discussões sobre os riscos de desastres e suas formas de mitigação vem avançando.
O uso da tecnologia também é importante, facilitando o mapeamento dos riscos e potencializando sistemas de alerta. Não é uma ação de redução de riscos o isolamento dos vulneráveis, pois esses devem ser incluídos nos planos urbanos, e não excluídos.
Para saber mais sobre desastres naturais comuns, visite: https://brainly.com.br/tarefa/39484896
#SPJ4