"O excesso de informalidade na comunicação oral pode se tornar um problema sério no dia a dia profissional - muitas vezes, a pessoa já não sabe mais diferenciar o que está de acordo ou fora dos padrões da língua portuguesa. [. ] Segundo o professor Elvio Peralta, Diretor Superintendente da Fundação Fisk, não há fórmula mágica: o segredo "é praticar a norma culta na leitura e na escrita". Consequentemente, o cérebro passará a armazenar os termos corretos e a comunicação oral será mais precisa, fluirá com mais coesão, coerência e, claro, menos erros: "Problemas no discurso infelizmente são cometidos pela grande maioria das pessoas que não estudam a língua profundamente", explica o professor, "Antes de aprendermos a escrever, aprendemos a falar. O que é absorvido nos primeiros anos da infância também será carregado durante o aprendizado da escrita", complementa". Fonte:As frases a seguir poderiam ter sido retiradas de uma reunião semanal de uma empresa. Assim, analise-as de acordo com a norma culta da língua portuguesa: 1. João, não lhe convoquei para a reunião, pois não era necessária a sua presença. II. A planilha está meia desorganizada. III. As pessoas são contraditórias às vezes. De acordo com a norma culta da língua portuguesa, é correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
0
A informalidade é caracterizada pela não utilização de normas gramaticais a risca. Portanto, as frases informais tem como objetivo a comunicação de modo eficiente, em que tanto o receptor, quanto o locutor consigam entender um ao outro.
Para entender mais sobre, precisamo conhecer a importância da comunicação humana.
A comunicação e sua importância para a humanidade
O sucesso da humanidade pode ter tido como um dos principais vetores a comunicação, haja vista que o fato dos seres humanos terem desenvolvido técnicas de comunicação fez como que fosse possível trocar experiências entre si e a partir dela interagir com o mundo e o habitat que vive.
Aprenda mais sobre comunicação aqui: brainly.com.br/tarefa/2036635
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás