qual é a relação entre o modo de produção e de consumo dos países-sedes das empresas de agronegócio e o uso do território brasileiro
Respostas
Resposta:
A Teoria das Práticas formulada por Warde aponta para o engajamento individual como elemento primordial na explicação da natureza do consumo e sua manifestação por meio das práticas sociais. O consumo, para o autor, contribui na medida em que serve para descobrir e acessar os mais variáveis conjuntos de recursos que o satisfazem como um fim em comum.
Todo individuo se envolve com uma multiplicidade de prática. A instância individual de análise pode servir como um ponto de intersecção das práticas e rotinas mentais e corporais incorporadas pelos indivíduos a partir da rotinização de certas práticas. E se essas são bases e recursos para o consumo, surge, portanto, uma nova noção para se buscar entender o comportamento dos consumidores na medida em que qualquer individuo adquire bens para participar de diferentes práticas. Em vista disso, os padrões de consumo – compra, usos, gastos, atividades culturais e etc – podem ser explicados e atribuídos, em grande parte, ao conteúdo destas práticas e o comprometimento e engajamento individual para com elas, ou seja, engajamentos sequenciais e simultâneos em diferentes e plurais práticas não caracterizam, para o autor, uma tendência de fragmentação do self.
Explicação: