Pode-se afirmar que até a virada do século XIX para o século XX a escravização de pessoas era tragicamente comum em diversas culturas, lugares e períodos históricos. Também é importante destacar que a crítica da escravidão também é antiga, por exemplo, a realizada pelo legislador ateniense, Sólon. Analise as afirmações a seguir: A palavra "escravo", assim como a palavra em inglês "slave", ambas vêm de referência aos povos eslavos. Nas Cruzadas no mar Mediterrâneo, não ocorreram escravização. A escravidão implantada na América pelos europeus tem origem na Idade Média, especialmente com as Cruzadas. Movidos pelo espírito chamado "cruzadístico", inicia-se a expansão ultramarina portuguesa com a conquista de povos africanos, que acompanhada em 1452 da Bula Papal Dum diversas do Pala Nicolau V que autoriza o rei português, Afonso V, o direito de aplicar a escravidão perpétua a sarracenos, pagãos e quaisquer descrentes como parte de uma escravidão pela guerra. Assinale a alternativa correta:
Respostas
Analisando as informações, a opção que está correta é a: estão corretas são apenas I e IV. Tornando correta a alternativa A. A pergunta é específica sobre a escravidão moderna ocorrida do século XV até XIX .
Escravidão no Brasil
Chegou no Brasil em Salvador, Bahia no início do século XVI, aproximadamente em 1535, com os primeiros negros escravos e terminou após 353 anos com a Lei Áurea. O Brasil foi o último país a acabar com a escravidão.
Os negros escravos vinham da África principalmente para o trabalho na lavoura, minério e doméstico. Ficavam alojados em galpões úmidos, sujos, sem condições alguma de higiene, esse local era chamado de senzala.
Complemento da questão:
Assinale a alternativa correta:
a. Apenas I e IV estão corretas.
b. Apenas II é correta.
c. Todas as alternativas estão corretas.
d. Apenas I, III e IV estão corretas.
e. Apenas I e III estão corretas.
Entenda mais sobre escravidão aqui: brainly.com.br/tarefa/19111892
#SPJ4
Resposta: Não é apenas I e IV que está certo. A resposta correta é “Apenas I, III e IV estão corretas”
Explicação: prova corrigida