Após o golpe de 1964, a educação passa para as mãos da Segurança Nacional. Entre os anos 1960 e 1968, inicia a crise da Pedagogia Nova. O novo comando do país passa a se utilizar da Pedagogia Tecnicista. A Didática passou a ser compreendida como estratégia para o alcance dos produtos do progresso de ensino-aprendizagem. O educador e o educando deixam de ser o centro do ensino, lugar que passa a ser ocupado pelas técnicas. Sobre esse fato histórico, assinale a alternativa CORRETA: A) Didática e o Golpe Militar. B) Império e Primeira República. C) Brasil-Colônia. D) Didática Após Primeira Guerra Mundial.
Respostas
Resposta:
Explicação:
O texto fala sobre um fato histórico que se refere à didática e o golpe militar (alternativa A). Nessa época, quando os militares tomaram o poder, houve um conflito entre líderes estudantis, simpatizantes e todo o corpo docente, onde realizaram um expurgo, contudo no ambiente universitário, ainda haviam muitos docentes que eram adeptos de ideias revolucionárias.
Educação no regime militar
Na época, os militares não negligenciaram do ensino técnico, motivando o que era conhecido como segundo grau, dessa forma, eles poderiam obter a mão-de-obra qualificada que era importante para as empresas. O Estado também incentivou que as empresas privadas, realizarem um esforço para formar mão-de-obra qualificada.
Estude mais sobre o regime militar em: https://brainly.com.br/tarefa/149434
#SPJ1