• Matéria: História
  • Autor: iasminina8962
  • Perguntado 3 anos atrás

A história dos surdos foi marcada pelo Congresso Internacional que aconteceu em Milão, na Itália no ano de 1880. Neste Congresso os ouvintes tomaram a decisão de proibir o uso de língua de sinais. Os surdos não foram convidados a participar desta discussão. Por mais de 100 anos, os surdos foram obrigados a se submeter nas escolas a teorias como o oralismo e a comunicação total. Assinale a alternativa correta. OA. Os surdos podiam facilmente ter acesso aos conteúdos na escola oralista, pois os professores articulavam bem as palavras. OB. É falsa a ideia de que o oralismo é ruim para os surdos, o oralismo continua sendo bom para surdos. OC. O oralismo é ruim, pois suas práticas são marcadas pelo discurso clínico com a pretensão de transformar surdos em "ouvintes", priorizando a fala e não a escolarização dos surdos. OD. Todas as alternativas anteriores estão erradas. OE. Seria muito bom para a escolarização dos surdos se voltasse a se priorizar a escola oralista, pois assim os tante 1:24:52 rdos poderiam aprender a viver melhor a cultura ouvinte

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

O Congresso de Milão foi representado como um grande retrocesso para a cultura surda, no sentido de que, embora os surdos ainda pudessem praticar a língua de sinais escondido, a oralidade tornou-se a única prática oficial. Alternativa D.

Congresso de Milão e História dos Surdos

O Congresso de Milão é considerado como um dos maiores retrocessos, em se tratando dos direitos da comunidade surda, pelo fato de que impediu que os surdos se comunicassem pela língua de sinais, uma vez que a oralidade passou-se a se tornar a única forma.

Em função disso, a comunidade surda se juntou e se organizou para resgatar seus direitos, lutando ano após ano, para recuperar a liberdade de expressão e comunicação, até que a língua de sinais pudesse ser novamente recuperada.

Mais sobre Congresso de Milão: brainly.com.br/tarefa/16948343

#SPJ4

Perguntas similares