• Matéria: Filosofia
  • Autor: romisoncruz7900
  • Perguntado 3 anos atrás

Gregos seriam o povo da luz, da unidade entre matéria e espírito, sensibilidade e intelecto, natureza e humano; seriam o povo da pura objetividade racional, da relação orgânica e perfeita entre forma e conteúdo; seriam o povo da simplicidade racional, capaz de descobrir e operar um pequeno número de princípios racionais, sistemáticos e universais que regeriam a totalidade do real (as coisas, as plantas, os animais, os homens, os astros e os deuses). " (CHAUÍ, 2002, p. 26). Ao falar sobre os gregos, Chauí (2002) nos mostra o aspecto da racionalidade sobressaliente. Além disso, nos indica constituírem o povo da luz o que pode nos remeter ao conhecimento, ou a busca dele. Por meio dessa descrição, podemos dizer que eles:

Respostas

respondido por: larissamagrani
0

Por meio dessa descrição, podemos observar de fato que o povo grego foi um povo bastante importante para a humanidade de modo que a Grécia é o berço da filosofia, que é considerada como sendo a mãe de todas as ciências.

Grécia: o berço da filosofia

A Filosofia surgiu, a princípio, na Grécia Antiga anos antes de Cristo, mas sua existência pode ser tida muito antes e em outras localidades, como: África e Ásia.

Ela foi disseminada por decorrência do comércio e das práticas de troca e câmbio entre os territórios ocidentais e orientais.

Os primeiros filósofos se debruçavam na origem do mundo e do cosmos. Tinham como pressuposto a sabedoria e a pesquisa da arché com base na racionalidade humana.

Saiba mais sobre a filosofia em: brainly.com.br/tarefa/24797725

#SPJ4

Perguntas similares