Respostas
Resposta:
Como bem sabemos CORRUPÇÃO e o famoso e famigerado
"JEITINHO BRASILEIRO", nada têm a ver com uma Democracia, muito pelo contrário, até prejudica, tirando a confiabilidade do país em nível internacional.
Um Estado de Direito precisa preservar suas Instituições de modo a transmitir seriedade ao cenário internacional, o que gerará melhores investimentos de capital na nossa economia.
É o capital internacional (estrangeiro) o principal sustentáculo de qualquer Economia no bloco dos países em desenvolvimento e, tomando conhecimento de que por aqui está sem controle tanto a corrupção ativa quanto a passiva, o investidor desencoraja-se, redirecionando, então o seu capital para outras Economias emergentes.
Portanto, mesmo o Banco Central tendo elevado recentemente a taxa SELIC para 13,75% a.m, a presença do "agente corrupção" associado ao incrível "jeitinho brasileiro", só faz esvaziar os já combalidos cofres nacionais, prejudicando, desta maneira, tais investimentos, o que ocasiona a redução da oferta de empregos.
Explicação:
NOTA:
a Taxa SELIC é o principal índice da Economia Brasileira. É estabelecida pelo BC - Banco Central do Brasil- e é o grande incentivador de investimentos internacionais, pois, é por ela que ocorre a remuneração do capital injetado em nossa Economia, em forma de criação ou ampliação de empresas multinacionais.