• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: doragsouza3205
  • Perguntado 3 anos atrás

Durante o período pré-cristão as doenças eram consideradas castigo de Deus o resultado do poder do demônio

Respostas

respondido por: Danas
0

É uma verdade. Nessa época pré-cristã, e depois no período cristão também. Os feiticeiros, padres e curandeiros acumulavam funções de médicos também, eles tentavam tratar como podiam, mas muitas vezes a “cura” envolvia o cumprimento de castigos ou a expulsão da região.

A doença como castigo divino

Por muitos séculos a doença foi vista como castigo divino, não apenas no cristianismo, mas em quase todas as religiões, desde panteões pagãos como os gregos e romanos, até o islamismo.

Posteriormente, com o desenvolvimento do entendimento do desenvolvimento das doenças e das ciências é que se tomou conhecimento sobre as doenças e a saúde.

Mais sobre o conceito de saúde

https://brainly.com.br/tarefa/38902152

Complemento:

No período Pré-Cristão as doenças eram tidas como um castigo de Deus ou resultavam do poder do demônio. Por isso os sacerdotes ou feiticeiras acumulavam funções de médicos e enfermeiros.

O tratamento consistia em aplacar as divindades, afastando os maus espíritos por meio de sacrifícios. Alguns papiros, inscrições, monumentos, livros de orientações política e religiosas, ruínas de aquedutos e outras descobertas nos permitem formar uma ideia do tratamento dos doentes.

#SPJ4

Perguntas similares