Respostas
violência doméstica e a violência, explícita ou velada literalmente literalmente praticada dentro de casa ou no ambiente famíliar,entre indivíduos unidos por parentescos civil (marido e mulher,sogra padrasto, filhos)ou parentescos natural (pai, mãe, filhos, irmãos,etc).
Resposta:
A violência doméstica (também chamada de abuso doméstico ou violência familiar) é a violência ou outro abuso que ocorre em um ambiente doméstico, como em um casamento ou coabitação. A violência doméstica é muitas vezes usada como sinônimo de violência por parceiro íntimo, que é cometida por uma das pessoas em um relacionamento íntimo contra a outra pessoa, podendo ocorrer em relacionamentos ou entre ex-cônjuges ou parceiros. Em seu sentido mais amplo, a violência doméstica também envolve violência contra crianças, pais ou idosos. Pode assumir múltiplas formas, incluindo abuso físico, verbal, emocional, econômico, religioso, reprodutivo ou sexual. Pode variar de formas sutis e coercitivas a estupro conjugal e outros abusos físicos violentos, como asfixia, espancamento, mutilação genital feminina e lançamento de ácido que podem resultar em desfiguração ou morte, e inclui o uso de tecnologia para assediar, controlar, monitorar , perseguir ou hackear. O assassinato doméstico inclui o apedrejamento, a queima da noiva, o crime de honra e a morte do dote, que às vezes envolve membros da família que não coabitam.
Em 2015, o Ministério do Interior do Reino Unido ampliou a definição de violência doméstica para incluir o controle coercitivo. Globalmente, as vítimas de violência doméstica são predominantemente mulheres, e as mulheres tendem a experimentar formas mais graves de violência. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 1 em cada 3 de todas as mulheres são vítimas de violência doméstica em algum momento de sua vida. Eles também são mais propensos do que os homens a usar a violência do parceiro íntimo em autodefesa. Em alguns países, a violência doméstica pode ser vista como justificada ou legalmente permitida, particularmente em casos de infidelidade real ou suspeita por parte da mulher. A pesquisa estabeleceu que existe uma correlação direta e significativa entre o nível de igualdade de gênero de um país e as taxas de violência doméstica, onde países com menos igualdade de gênero experimentam taxas mais altas de violência doméstica. A violência doméstica está entre os crimes mais subnotificados em todo o mundo, tanto para homens quanto para mulheres. Além disso, devido aos estigmas sociais em relação à vitimização masculina, os homens vítimas de violência doméstica enfrentam uma maior probabilidade de serem ignorados pelos profissionais de saúde. justificado ou improvável de ser relatado. Pode produzir um ciclo intergeracional de violência em crianças e outros membros da família, que podem sentir que tal violência é aceitável ou tolerada. Muitas pessoas não se reconhecem como agressores ou vítimas, porque podem considerar suas experiências como conflitos familiares que saíram do controle. A consciência, percepção, definição e documentação da violência doméstica difere muito de país para país.
Explicação:
Deu muito trabalho,espero ter ajudado