Respostas
A filosofia e a economia estudam tópicos como economia pública, economia comportamental, racionalidade, justiça, história do pensamento econômico, escolha racional, avaliação de resultados econômicos, instituições e processos, o status de modelos econômicos altamente idealizados, a ontologia dos fenômenos econômicos e a possibilidades de adquiri-los.
Se quiser uma definição melhor:
É útil dividir a filosofia da economia dessa maneira em três assuntos que podem ser considerados respectivamente como ramos da teoria da ação, ética (ou filosofia social e política normativa) e filosofia da ciência. As teorias econômicas da racionalidade, bem-estar e escolha social defendem teses filosóficas substantivas, muitas vezes informadas pela literatura filosófica relevante e de evidente interesse para aqueles interessados em teoria da ação, psicologia filosófica e filosofia social e política.
A economia é de especial interesse para os interessados em epistemologia e filosofia da ciência, tanto por causa de suas peculiaridades detalhadas quanto porque tem muitas das características evidentes das ciências naturais, enquanto seu objeto consiste em fenômenos sociais.