• Matéria: Saúde
  • Autor: angelaciota2
  • Perguntado 3 anos atrás

Na manhã da última sexta-feira, foi registrado boletim de ocorrência na delegacia de polícia da cidade de Flores de Agosto, com a seguinte denúncia: "Meu filho de 15 dias estava internado no Hospital Cirandinha, pois nasceu prematuro. Antes da enfermeira colher o teste do pezinho, ela utilizou uma luva com água quente para aquecer o calcanhar do bebê. Após trinta minutos, percebi uma bolha enorme na lateral do pezinho do meu filho". A enfermeira responsável pelo procedimento trabalha na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal há 15 anos. Segundo ela, em depoimento na delegacia, não teve intenção de causar a queimadura na criança. A) Diante do caso, IDENTIFIQUE dois artigos do Capítulo II, referente aos deveres (apresentados no CEPE), que foram infringidos pela enfermeira. JUSTIFIQUE sua resposta.​


hellen43243245345345: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,.,.,,,,,,,,,

Respostas

respondido por: igornolasco00
16

Resposta:

Resposta (A) : A enfermeira não utilizou os materiais corretos para realização do procedimento, a mesma usou uma luva com agua quente, onde o correto seria utilizar uma bolsa apropriada para o procedimento chamado de "Bolsa de água quente" onde é diluído a água quente com água fria para ter uma diminuição da temperatura que é apropriada para o bebê, e não utilizou nenhum tecido como meia ou compressa para não ter contato direito da bolsa de agua quente com a pele do paciente.

Resposta (B) : a enfermeira teve imprudência e negligência pois agiu com descuido , indiferença e desatenção mesmo trabalhando na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal há 15 anos e conhecendo todos os matérias necessários para realizar o procedimento, negligenciou os matérias corretos para a realização causando dano, ferimento e dor ao paciente.

Explicação:

EXPLICAÇÃO JUNTO A RESPOSTA ACIMA.

Perguntas similares