Quando medimos alguma variável automaticamente atribuímos a ela números, termos, letras ou símbolos que a caracterizam por meio de diferentes escalas, por exemplo atribuímos centímetros (cm) quando medimos a circunferência abdominal ou ainda mililitros (ml) para determinar a quantidade de uma droga administrada. As escalas se dividem em quatro tipos principais: nominal, ordinal, intervalar e proporcional. Considerando o texto-base, analise as afirmativas: I. A escala intervalar constitui uma forma qualitativa de registrar a intensidade de um determinado fenômeno medido, utilizamos os termos "quanto mais" e "quanto menos". II. A escala ordinal possibilita ordenar ou diferenciar por diferentes classes e graus. O estadiamento do câncer em graus é um exemplo. III. A escala de proporcionalidade possui um "ponto zero" arbitrário, sendo que esse ponto na escala não significa necessariamente ausência da característica. IV. A escala nominal é o tipo mais básico dentre as escalas e é meramente classificativa, ou seja, não há nenhuma informação sobre valor ou quantidade. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:c)
I, II e IV, apenas
Explicação: CORRIGIDO PELO AVA
respondido por:
0
Resposta:
I, II e IV
Explicação:
I. A escala intervalar constitui uma forma qualitativa de registrar a intensidade de um determinado fenômeno medido, utilizamos os termos “quanto mais” e “quanto menos”.
II. A escala ordinal possibilita ordenar ou diferenciar por diferentes classes e graus. O estadiamento do câncer em graus é um exemplo.
IV. A escala nominal é o tipo mais básico dentre as escalas e é meramente classificativa, ou seja, não há nenhuma informação sobre valor ou quantidade.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás