O cidadão comum pode colaborar para minimização do problema descrito nesse texto ao descartar os resíduos orgânicos em esgotos. Enterrar os resíduos sólidos em terrenos vazios. Evitar o consumo de produtos biodegradáveis. Incinerar o próprio lixo produzido semanalmente. Separar o lixo produzido para a coleta seletiva
Respostas
Resposta:
e
Explicação:
O cidadão comum é capaz de minimizar os problemas ocasionados pela geração excessiva de lixo e pelo descarte incorreto do lixo através da coleta seletiva.
Sendo assim, a resposta correta é a alternativa "separar o lixo produzido para a coleta seletiva."
O que é a coleta seletiva?
O método que otimiza os processos de separação e descarte do lixo é denominado coleta seletiva. É através das técnicas de coleta seletiva que se pode minimizar os impactos causados pelo descarte incorreto do lixo e pelo excesso de lixo produzido.
E execução da coleta seletiva facilita o seu tratamento e descarte correto, minimizando assim os impactos nocivos para a saúde humana e para o meio ambiente. É portanto um prática de preservação e também constitui-se como um dos pilares do consumo sustentável.
A importância da coleta seletiva está na redução dos impactos negativos gerados pelo lixo e seu descarte incorreto. Através da técnica podemos diminuir a poluição, o aumento do lixo, enchentes e até mesmo a redução do número de doenças.