A política, assim aprendemos, é algo como uma necessidade imperiosa para a vida humana e, na verdade, tanto para a vida do indivíduo como da sociedade. Como o homem não é autárquico, porém depende de outros em sua existência, precisa haver um provimento da vida relativo a todos, sem o qual não seria possível justamente o convívio. Tarefa e objetivo da política é a garantia da vida no sentido mais amplo. Ela possibilita ao indivíduo buscar seus objetivos, em paz e tranquilidade, ou seja, sem ser molestado pela política — sendo, antes de mais nada, indiferente em quais esferas da vida se situam esses objetivos garantidos pela política, quer se trate, no sentido da Antiguidade, de possibilitar a poucos a ocupação com a filosofia, quer se trate, no sentido moderno, de assegurar a muitos a vida, o ganha-pão e um mínimo de felicidade. (ARENDT, 1998, p. 17). Com base no trecho acima e em seus estudos sobre Hannah Arendt, assinale a alternativa correta:
Respostas
Hannah Arendt defendia que a política permitia a transformação e só era possível em uma perspectiva de coletividade (letra B).
A política segundo Hannah Arendt
Hannah Arendt foi uma filósofa alemã. O seu principal conceito era o pluralismo político, o respeito e a tolerância às diferenças. Para ela a ação política se baseava na pluralidade dos homens, sendo sinônimo de liberdade e não de violência.
Conforme Hannah Arendt, a política se trata de uma organização, um esforço coletivo em prol de certos propósitos em comum. Ou seja, ela é um aspecto da convivência social. Assim, segundo a filósofa, a política é um instrumento de mudança que não está nos homens, mas entre eles, na coletividade (letra B).
a) Hannah Arendt não se ocupa muito da política em sua obra, apenas tece essa consideração, enfatizando a política como um fator destino apenas aos que têm interesse em representar o povo.
b) Para a autora, a política é uma possibilidade de mudança e só ocorre em uma perspectiva de coletividade.
c) Para essa cientista política, pensar politicamente é uma forma de agregar pessoas para conseguir um domínio sobre as massas.
d) Arendt acredita que a política é responsável por uma pressão no povo e, por isso, é vista de maneira negativa.
e) A política é a expressão do poder e pode favorecer apenas uma minoria.
Entenda mais sobre Hannah Arendt aqui: https://brainly.com.br/tarefa/23818135
#SPJ1
Resposta:
Explicação:
Para a autora, a política é uma possibilidade de mudança e só ocorre em uma perspectiva de coletividade.