• Matéria: História
  • Autor: marilsacaetano
  • Perguntado 3 anos atrás

As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos, homologada pela Resolução CNE/CEB Nº 1, de 5 de julho de 2000, tem como objetivo garantir um modelo pedagógico diferenciado que atenda as especificidades dessa modalidade de ensino referentes às diferentes faixas etárias, perfis e situações de vida dos educandos. Para tanto estabelece como princípios da Educação de Jovens e Adultos: a equidade, a diferença e a proporcionalidade.

Considerando esse contexto, analise as seguintes afirmativas:



I – O Princípio da equidade refere-se à distribuição específica dos componentes curriculares da EJA nos diferentes níveis de ensino (Etapa I, Etapa II e Ensino Médio), proporcionando a igualdade de formação.



II – O Princípio da diferença pressupõe o reconhecimento da identidade própria dos jovens e dos adultos em seu processo formativo, valorizando o desenvolvimento de cada um, de seus conhecimentos e valores.



III - O Princípio da proporcionalidade pressupõe o desenvolvimento de espaços e tempos nos quais as práticas pedagógicas assegurem aos educandos identidade formativa comum aos demais participantes da escolarização básica através da oferta dos componentes curriculares de forma flexível.





Considerando as informações apresentadas, é correto o que se afirmar em:

Alternativas:

a)

I apenas.
b)

III apenas.
c)

I e III apenas.
d)

II e III apenas.
e)

I, II e III.

Respostas

respondido por: palomanss7890
0

Resposta: Letra e

Explicação: I, II e III.

CORRIGIDO PELO AVA!

Perguntas similares