O capitalismo informacional é um termo criado pelo sociólogo espanhol Manuel Castells, em sua obra A Sociedade em Rede, originalmente publicada no ano de 1996. O conceito refere-se à evolução dos instrumentos técnicos do sistema capitalista, sobretudo envolvendo as transformações tecnológicas proporcionadas pela Terceira Revolução Industrial. A particularidade do sistema informacional é, assim, a importância do conhecimento e a sua maior facilidade em se deslocar e reproduzir-se pelas diferentes partes do mundo. [. ] Com base nesse texto, conclui-se que o desenvolvimento técnico do atual estágio do sistema capitalista possibilitou ampliar a dispersão de empresas transnacionais pelo mundo. Eliminar a especialização produtiva existente entre diferentes países. Enfraquecer a atuação de grandes companhias no mercado financeiro. Expandir as capacidades de intervenção do Estado na economia. Reduzir as desigualdades sociais relacionadas à distribuição de renda
Respostas
respondido por:
0
De acordo com o enunciado e a análise das alternativas, podemos concluir que a alternativa correta é a Letra A, pois, o desenvolvimento técnico do estágio atual do sistema capitalista permitiu aumentar a dispersão de corporações transnacionais em todo o mundo.
A dispersão das corporações transnacionais
O texto sugere que isso é, atualmente, muito facil de deslocar e reproduzir ao redor do mundo, provando que expandir os negócios internacionalmente nunca foi tão fácil, já que uma empresa pode criar inúmeras filiais em outros países, que permitem, inclusive, a padronização da qualidade de seus produtos e comparação com preços competitivos e garantir uma possível importação pelo consumidor.
Para saber mais a respeito de capitalismo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/24734327
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás