Lela o texto a seguir para responder às questões 13 a 18.
Começou mensal, passou a quinzenal, depois virou semanal. Mais ou menos como os escândalos. Para aumen 11 a CartaCapital Chaves CertaCapital Leia antes que aconteça
15. Como é possivel reconhecer quem são os sujeitos dos verbos presentes?
13. No texto em destaque no anúncio, quantas orações existem? Identifique-as. esenenu
16. A revista, no anúncio, é comparada a escândalos. A que escândalos o texto se refere e por que é possível essa comparação?
14. No anúncio, as orações em destaque não apresentam explicitamente os sujeitos. Que tipo de sujeito elas têm? Justifique.
17. Justifique por que o texto apresentado é um anúncio publicitário.
Respostas
13. No texto destacado, há quatro orações:
- "Começou mensal"
- "passou a quinzenal"
- "depois virou semanal"
- "Mais ou menos como os escândalos [viraram]"
14. As orações têm sujeitos ocultos, desinenciais ou elípticos, pois não aparecem nas frases, mas podem ser identificados pelo contexto e pelas desinências verbais.
15. É possível identificar o sujeito pelo contexto e pela imagem da revista Carta Capital. O sujeito é essa revista.
16. O texto se refere aos escândalos políticos. A comparação é possível porque esses escândalos se tornaram tão frequentes quanto à publicação da revista.
17. É um anúncio publicitário porque tem a intenção de promover um produto, no caso, a revista Carta Capital. O objetivo é valorizar essa edição para incentivar que mais pessoas comprem a revista.
Anúncio publicitário
É um texto cuja finalidade é divulgar uma marca, promover uma ideia ou incentivar a compra de um produto ou serviço. A intenção é persuadir o leitor, influenciando-o a adquirir determinado produto ou a aderir a uma ideia. Por isso, é um gênero de caráter apelativo.
Mais sobre o gênero anúncio publicitário em:
https://brainly.com.br/tarefa/50900725
#SPJ1