• Matéria: Administração
  • Autor: raimundojose4131
  • Perguntado 3 anos atrás

As reformas protestantes do princípio do século xvi, entre outros fatores, reagiam contra: a a venda de indulgências e a autoridade do papa, líder supremo da igreja católica. B a valorização, pela igreja católica, das atividades mercantis, do lucro e da ascensão da burguesia. C o pensamento humanista e permitiram uma ampla revisão administrativa e doutrinária da igreja católica. D as missões evangelizadoras, desenvolvidas pela igreja católica na américa e na ásia. E o princípio do livre-arbítrio, defendido pelo santo ofício, órgão diretor da igreja católica

Respostas

respondido por: gabipquintana
0

Podemos afirmar que as reformas protestantes foram contra a venda de indulgências, pois essa prática acontecia através de dízimos concebidos à Igreja Católica. Martinho Lutero frizou que o homem deveria ter o livre-arbítrio pois este não teria a capacidade colaborativa para se salvar, tendo apenas a graça e a palavra de Deus.

Sobre as indulgências

O papa deferiu que as indulgências serviriam como uma reparação e remissão total ou parcial dos resultados dos pecados e dos atos que fossem cometidos pela sociedade, sendo estes classificados a partir de todos aqueles que não fizessem parte das determinações católicas e para que houvesse uma remissão, era necessário que a pessoa confessasse os pecados e logo depois realizasse o pagamento.

  • E mais: A partir da realização do pagamento, o padre indicava ao pecador que realizasse diversas orações (estas variando de acordo com a gravidade do pecado) ou até realizasse promessas, que depois, este seria devidamente perdoado por Deus, e seu "segredo" seria mantido em sigilo.

Aprenda sobre as ideias do Martinho Lutero em https://brainly.com.br/tarefa/10023938

#SPJ4

Perguntas similares