No decorrer da História da humanidade, a cultura e tradição sociais influenciaram a compreensão e entendimento das pessoas em relação à pessoa com deficiência, bem como, aceitação social das pessoas com deficiência teve sua evolução entre a sociedade após a criação de políticas publicas sociais e culturais em cada sociedade. Dentro do contexto apresentado no texto, a cultura e tradição sociais determinavam o destino dos deficientes em cada sociedade, assim assinale a alternativa que relata como eram tratadas as crianças deficientes na Grécia Antiga: Selecione uma alternativa: a) abandonadas ou sacrificadas. B) presas ou abandonadas. C) surradas ou sacrificadas. D) benzidas ou abandonadas. E) abandonadas ou imoladas
Respostas
respondido por:
0
As crianças deficientes na Grécia Antiga eram abandonadas ou sacrificadas, e por isso a alternativa correta é a letra A.
Crianças deficientes na Grécia Antiga
Na Grécia Antiga, as crianças deficientes eram tidas como crianças inferiores, que não deveriam ter o direito à vida, uma vez que não seria bom para elas e nem para a república.
Na Grécia Antiga, se tinha uma grande veneração ao corpo, e por isso as crianças com algum tipo de deficiência eram enxergadas com certo horror. Por isso, elas eram abandonadas ou sacrificadas.
Na cidade-estado da Grécia Antiga, chamada Esparta, as crianças eram levadas até os anciãos, que deveriam decidir se a criança merecia continuar vivendo ou se ela deveria ser morta.
Veja mais sobre a Grécia Antiga:
https://brainly.com.br/tarefa/2988006
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás