Respostas
O texto é um reflexo do desemprego em massa, que foi causado pela falência de empresas durante a Crise de 29. A distribuição de sopa gratuita refere-se àqueles em situação de pobreza.
Para uma melhor compreensão do texto, vamos entender como ocorreu a Crise de 29.
O que foi a Crise de 1929?
A crise ocorreu nos meses de setembro e outubro de 1929, nos Estados Unidos, quando o valor das ações da Bolsa de Valores de Nova York da qual a economia mundial estava integrada, despencou bruscamente, provocando a “quebra” de várias empresas.
Ações de bancos e empresas ficaram completamente desvalorizadas, o que provocou a falência deles e o desemprego de cerca de 12 milhões de americanos. Trabalhadores, sem ter como se sustentar sobreviviam por meio de caridade, como as filas da sopa e de projetos governamentais.
Pergunta completa:
"Eu espero, mas as horas passam devagar. Eu estou na fila da sopa. Atrás de mim e na minha frente existem homens. Centenas de homens. Eu estou imprensado no meio da fila. Eu já estou aqui há duas horas. Já é noite e faltam dois minutos para que eles comecem a servir. O vento sopra nas esquinas e me corta como uma faca. Eu estou aqui há duas horas apenas. Alguns desses caras estão aqui há quatro. Do outro lado da rua as pessoas ficam olhando pra nós. Nós somos um bom show para elas. Uma fila da sopa que se estende por dois quarteirões é algo que se deve ver." (Kromer, Tom. "Waiting for Nothing". In Salzman, Jack. "Years of Protest: A Collection of American Writings of the 1930's". New York: The Bobbs-Merrill Company, Inc. Publishers, 1970, p. 45.)
O texto anterior foi escrito em uma conjuntura marcada pela chamada "Crise de 29", relacionada à "quebra" da bolsa de valores de Nova York. De que forma é possível relacionar a situação, descrita no texto, com a crise de 29?
Mais sobre a Crise de 29 em: https://brainly.com.br/tarefa/13283227
#SPJ4