As fraturas do terço médio da face podem estar localizadas em apenas um osso ou atingir várias estruturas ósseas. De acordo com a localização e os ossos afetados, as fraturas do terço médio são também conhecidas como Le Fort, e são causadas por traumas de alta energia capazes de atingir vários ossos. De acordo com a classificação Le Fort, existem três tipos: I, II e III. Conforme as imagens radiográficas descritas marque a alternativa correta.
Le Fort I: ocorre no sentido piramidal, com a separação da sutura entre a maxila e o processo pterigoide do osso esfenoide, e da maxila das estruturas nasais e zigomática;
Le Fort II: ocorre de forma horizontal, separando os ossos da maxila e nasal do osso orbital e zigomático;
Le Fort III: ocorre a disjunção craniofacial, no sentido piramidal. Esse tipo de fratura envolve a separação das suturas naso-órbito-etmoidal, zigomático e maxila, separando-as da base do crânio.
As fraturas da maxila são classificadas conforme a localização dos ossos atingidos e quando envolve mais de uma estrutura óssea não podem ser tipificadas de acordo com a classificação Le Fort.
Le Fort II: ocorre de forma piramidal, com a separação dos ossos da maxila e nasal do osso orbital e zigomático;
Respostas
Resposta: Le Fort II: ocorre de forma piramidal, com a separação dos ossos da maxila e nasal do osso orbital e zigomático;
Explicação:
Resposta:
Le Fort II: ocorre de forma piramidal, com a separação dos ossos da maxila e nasal do osso orbital e zigomático
Explicação:
As fraturas do terço médio da face podem ser tipificadas de acordo com a localização dos ossos atingidos e quando envolve mais de uma estrutura óssea podem ser classificadas como Le Fort I, II e III. A Le Fort I ocorre no sentido horizontal, com a separação da sutura entre a maxila e o processo pterigoide do osso esfenoide, e da maxila das estruturas nasais e zigomática; já a Le Fort II ocorre de forma piramidal, separando os ossos da maxila e nasal do osso orbital e zigomático e a Le Fort III ocorre a disjunção craniofacial, no sentido horizontal. Esse tipo de fratura envolve a separação das suturas naso-órbito-etmoidal, zigomático e maxila, separando-as da base do crânio.