• Matéria: Artes
  • Autor: majiromikey628
  • Perguntado 3 anos atrás

reunir imagens videos e textos relacionados as artistas, aos grupos ou aos coletivos cênicos às modalidades pesquisadas PRECISO FAZER UMA PESQUISA DE 15 LINHAS DISSO E NAO ACHO NADA PRA AMANHA SOCORRO


pictucha664: nao entendi, poderia me explicar?
majiromikey628: eu preciso fazer uma pesquisa sobre oq eu escrevi (oque nao esta em maiúsculo) esta no currículo em ação 7° ano pag 15 e so esta aparecendo pra eu pesquisar (no caso minha professora pediu minimo 15 linhas)
pictucha664: aos coletivos cênicos às modalidades?
majiromikey628: sim, mas o foco é coletivos cênicos.
pictucha664: ok
pictucha664: entao seria so uma pesquisa sobre coletivos cenicos?
pictucha664: vou tentar resumir pra vc
majiromikey628: tem q ser artista, grupo ou coletivo cenico às modalidades
majiromikey628: tem que haver mais coisas, mas, o foco do assunto é artes cênicas

Respostas

respondido por: eduardavianna130
1

Resposta:

olha

Explicação:

e só pesquisar no Google e melhor do que aqui

, vc não irar encontrar


ananihacorrea123: Alguém me ajuda tmb aaa socorro eu tmb preciso disso
respondido por: pictucha664
3

Resposta:

COLETIVOS DE ARTES CÊNICAS: ALTERNATIVAS PARA AS AFROBRASILIDADES EM CENA

Não é de hoje que atores e atrizes negros estudam, pesquisam, encenam, agem e realizam ações coletivas com o intuito de terem a visibilidade de mídias, espaços e públicos que lhes são merecidos, tudo no plural mesmo.

Onde estra em cena?

Quais seriam hoje as alternativas de trabalho para o grande número de atrizes e atores negros exercerem papéis que lhes tragam visibilidade positiva? Onde os negros da dramaturgia exercem seus papéis? Uma resposta verificável são os herdeiros expressivos do TEN, os novos coletivos de teatro capazes de recrutar muitos destes atores. Eles são o espaço privilegiado da diversidade da própria negritude nacional, que não cabe nos limites da teledramaturgia.

Coletivos paulistanos: criando o próprio palco

Há muitos estudiosos pesquisando a constituição ou não de uma poética teatral a que poderíamos chamar de negra e quais seriam os elementos que a caracterizariam. Em seu livro A Cena em Sombras, de 1995, a pesquisadora Leda Maria Martins aponta o espaço do teatro «como o lugar privilegiado para o exercício das práticas de autoafirmação e sobrevivência». Levanta também alguns pontos para reflexão acerca desta produção e dos objetivos destes grupos ou coletivos: «do que se fala quando se fala negro? Da cor do dramaturgo ou do ator? Do tema? Da cultura? Da raça?». Destaca ainda três elementos constantes identificados nas produções destes grupos ou coletivos: a lembrança da cultura africana, a história da escravidão e do racismo e a desconstrução de imagens perversas do negro.

Explicação:

nao sei se é exatamente isso mas... espero ter te ajudado :)

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