Grupo 6- festivais de Música Popular Brasileira e o tropicalismo.
1° O que aconteceu?
2° Quem são os envolvidos?Qual é a relação entre as Juventudes do contexto e o evento noticiado?
3°Quando ocorreu?
4° Onde Ocorreu?
5° Como se desenrolaram os fatos?
6° Por que ocorreu?
alguém me ajuda aqui pelo amor de Deus!!
Respostas
1 - A Passeata dos Cem Mil foi uma manifestação do povo contra a ditadura militar no Brasil.
1 - A Passeata dos Cem Mil foi uma manifestação do povo contra a ditadura militar no Brasil.2 - Os envolvidos eram os estudantes e a população em geral. A relação com os jovens é que a passeata foi organizada por um movimento estudantil.
1 - A Passeata dos Cem Mil foi uma manifestação do povo contra a ditadura militar no Brasil.2 - Os envolvidos eram os estudantes e a população em geral. A relação com os jovens é que a passeata foi organizada por um movimento estudantil.3 - Ocorreu no dia 26 de junho de 1968.
1 - A Passeata dos Cem Mil foi uma manifestação do povo contra a ditadura militar no Brasil.2 - Os envolvidos eram os estudantes e a população em geral. A relação com os jovens é que a passeata foi organizada por um movimento estudantil.3 - Ocorreu no dia 26 de junho de 1968.4 - Ocorreu na cidade do Rio de Janeiro.
1 - A Passeata dos Cem Mil foi uma manifestação do povo contra a ditadura militar no Brasil.2 - Os envolvidos eram os estudantes e a população em geral. A relação com os jovens é que a passeata foi organizada por um movimento estudantil.3 - Ocorreu no dia 26 de junho de 1968.4 - Ocorreu na cidade do Rio de Janeiro.5 - A passeata se iniciou às 14h, com cerca de 50 mil pessoas caminhando pelas ruas, e conforme os indivíduos caminhavam, mais gente foi chegando, até o número duplicar. A passeata terminou por volta das 17h, de forma pacífica.
1 - A Passeata dos Cem Mil foi uma manifestação do povo contra a ditadura militar no Brasil.2 - Os envolvidos eram os estudantes e a população em geral. A relação com os jovens é que a passeata foi organizada por um movimento estudantil.3 - Ocorreu no dia 26 de junho de 1968.4 - Ocorreu na cidade do Rio de Janeiro.5 - A passeata se iniciou às 14h, com cerca de 50 mil pessoas caminhando pelas ruas, e conforme os indivíduos caminhavam, mais gente foi chegando, até o número duplicar. A passeata terminou por volta das 17h, de forma pacífica.6 - Ocorreu devido à insatisfação do povo e dos estudantes para com a situação do país com a ditadura militar.
Explicação: Espero que lhe ajude se puder colocar como melhor resposta agradeço
Os Festivais da Canção, ou Festivais da Música Popular Brasileira foram competições musicais que tiveram início na década de 1960 e que marcaram a história da música no país.
Um exemplo disso foi o surgimento do tropicalismo, movimento cultural e audiofônico liderado por Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa, entre outros.
Em 1965, Elis Regina apareceu pela primeira vez na TV Excelsior no Festival Nacional de Música Popular Brasileira, onde cantou "Arrastão". Chico Buarque também ganhou projeção nacional e internacional com a música “A Banda”.
Esses festivais apresentavam artistas críticos à Ditadura Militar, como Geraldo Vandré e a sua canção "Para não dizer que não falei de flores". Com a promulgação do AI-5, em 1968, e a instalação da censura, os festivais acabaram.
Tropicalismo
- Surgiu em 1968 com o álbum “Tropicália ou Panis et Circencis”, no qual participaram Caetano Veloso, Gilberto Gil, Torquato Neto, Capinam, Tom Zé, Nara Leão, Gal Costa, Os Mutantes e Rogério Duprat.
- Era um movimento de contestação à Ditadura Militar, mas também buscavam uma reinterpretação da cultura brasileira, a inserindo no contexto internacional.
- Não havia um objetivo claro e manifestou-se tanto na música quanto nas artes plásticas, com destaque para Hélio Oiticica.
- Na música, trouxeram a referência do rock internacional, das guitarras, além dos instrumentos típicos do sertão e da música negra brasileira.
- No mundo, ocorreram os protestos políticos e artísticos de Maio de 68.
Sobre o Tropicalismo, confira: https://brainly.com.br/tarefa/22464920
#SPJ2