Tendo como referência os textos de apoio, você irá escrever um texto ficcional intertextual. Ficção é o termo usado para designar uma narrativa imaginária, irreal. Obras ficcionais podem ser parcialmente baseadas em fatos, mas sempre contém algum conteúdo imaginário. Já a intertextualidade é a influência e relação que um texto estabelece sobre o outro. É a referência (explícita ou implícita) aos elementos existentes em outro texto, seja a nível de conteúdo, forma ou de ambos: forma e conteúdo. Quando essa intertextualidade é cômica, é chamada de paródia. Você deverá produzir uma narrativa fantástica em que seja um narrador personagem ou observador. Depois de pronto, o seu texto irá compor, junto com a produção dos outros colegas, um pequeno livro de coletâneas que será disponibilizado para a leitura. Sobre os elementos e características do conto de fadas. Trata-se de uma narrativa breve. Seus elementos envolvem enredo, personagens, tempo e espaço. Sua estrutura contém: apresentação, conflito, clímax e desfecho. Momento de revisão. Os elementos e características do gênero textual foram contemplados. Está de acordo com as normas gramaticais da Língua Portuguesa. Há intertextualidade.
Escreva um texto com no mínimo 150 a 300 linhas, com título, tempo, enredo, personagens e narração.
Tenho 13 dias para entregar
Respostas
Para criar seu texto narrativo de ficção envolvendo recursos de intertextualidade, crie uma história com começo, meio e fim, lembrando que toda narrativa tem que envolver um problema, ou seja, uma situação de crise que é resolvida ao final.
A intertextualidade solicitada no exercício é uma interação com outro texto. Pode ser um conto de fadas que faça parte da referência entregue pelo professor, ou um episódio que faz parte de uma criação coletiva com os colegas, cada um narrando algo diferente.
Sugestões para uma narrativa ficcional intertextual
Opções são criar personagens compartilhados entre os colegas, cada um encarregado de um episódio ou personagem, ou então uma versão livre de contos de fadas. Em ambas as situações cria-se uma intertextualidade.
- Opção 1. Paródia. Imagine uma variação do conto A Princesa e a Ervilha. Você é um agricultor de um reino que está enfrentando uma praga na safra de ervilhas. Você é procurado por rainhas, desesperadas, porque não conseguem mais testar candidatas a princesa. Felizmente, um mago que está passando nas proximidades é também técnico agrícola, e resolve a situação.
- Opção 2. Criação coletiva. Entre colegas, combine uma trama envolvendo um mago, um guerreiro e um elfo que enfrentam um dragão enfeitiçado. Cada um contará o que seu personagem tentou fazer sozinho, sem êxito, até que no final os três perceberam que precisavam combinar forças.
Continue aprendendo sobre intertextualidade aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/24816358
#SPJ1