Respostas
Resposta: As espécies modernas de preguiça se tornaram arborícolas para explorar um novo nicho, portanto, o tamanho menor se tornou uma vantagem evolutiva.
Explicação:
A evolução das preguiças é um tema ainda envolto em mistério, mas podemos fazer algumas induções com as evidencias que temos e nosso conhecimento sobre evolução.
Preguiças de dois dedos e preguiças de três dedos
Atualmente, existem seis espécies de preguiça divididas em dois gêneros; As preguiças de dois dedos(Choloepus) e as de três dedos (Bradypus). Pensava-se que esses gêneros emergiram de um ancestral comum similar a preguiça moderna, porém, estudos recentes mostram que eles podem ser um caso de evolução convergente e que seu ancestral comum mais recente era uma preguiça terrestre.
As preguiças gigantes
É um equivoco comum pensar que as preguiças modernas são descendentes das ultimas preguiças gigantes (megatérios), e enquanto é verdade que seus ancestrais eram maiores, as preguiças arborícolas já existiam quando os megatérios foram instintos.
Afinal, por que elas diminuíram?
Como dito na resposta, o tamanho menor de algumas espécies de preguiça permitiu que elas passassem a explorar um nicho diferente, nesse caso, o da copa das arvores; nesse novo nicho elas já não disputavam mais os mesmos recursos que suas primas gigantes, e isso permitiu com que prosperassem até mesmo quando essas foram extintas.
Aprenda mais sobre evolução convergente: https://brainly.com.br/tarefa/8467593?referrer=searchResults