• Matéria: Biologia
  • Autor: norulesworld001
  • Perguntado 3 anos atrás

Para não desencadear (ou diminuir drasticamente) a rejeição no corpo do receptor (ser humano), o porco utilizado foi geneticamente modificado. Como isso pode ser feito??

Site: Rim de porco é a esperança para quem aguarda por transplante.

me ajudem pfv.​

Respostas

respondido por: Danas
11

A modificação genética de animais é feita de duas formas, a primeira é com a produção de zigotos geneticamente modificados, alterando os alelos com o uso de vírus vetores, é a forma usada no porco. A segunda é também usando vírus, mas eles infectam diversas células do corpo e promove essa mudança.

Transplantes com tecidos animais

Já são feitos muitos transplantes com tecidos animais, como de pericárdio e pele, mas eles são tratados para terem todas as células destruídas, diminuindo a resposta imunológica do hospedeiro, o mesmo não pode ser feito com órgãos funcionais.

Mais sobre transplantes

https://brainly.com.br/tarefa/5263774

#SPJ1

Anexos:
respondido por: RodrigoPesquero
6

Tendo em vista os conhecimentos a respeito de alterações genéticas em animais para transplantes em humanos, pode-se afirmar que isso pode ser feito tanto alterando os zigotos dos animais ou através de vírus vetores contendo material genético alterado.

Animais geneticamente modificados

Atualmente é muito comum ocorrerem transplantes em que órgãos de animais são utilizados como substitutos para os dos seres humanos, e isso se deve pelo fato dos órgãos normalmente serem bastante compatíveis com as características dos humanos.

Entretanto, para que isso ocorra sem rejeições, é necessário que o animal antes passe por um processo de alteração genética, alterando proteínas que possivelmente sofreriam rejeição pelo organismo humano, causando uma perda cirúrgica importante.

Aprenda mais sobre Genética em: brainly.com.br/tarefa/36571324

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares