A formulação de um problema de pesquisa pode ser estruturada a partir de formulações com enfoque quantitativo e qualitativo. Cada um destes enfoques possui critérios específicos que podem ser bastante úteis para o pesquisador delimitar seu enfoque de pesquisa. Com base no exposto, classifique v para as sentenças verdadeiras e f para as falsas:
Respostas
Um problema de pesquisa é aquele que busca aprofundar um tópico escolhido com respostas cientificamente válidas. Lembre-se, pesquisa e desenvolvimento são direcionados a encontrar respostas empíricas para problemas, portanto, as questões de pesquisa devem ser precisas e delimitadas.
Problema de pesquisa
O interesse em escolher uma questão de pesquisa pode ser influenciado por uma variedade de fatores, incluindo: Valor social dos pesquisadores, ou mesmo incentivos sociais para pesquisar um determinado assunto.
As questões de pesquisa podem, portanto, ser determinadas por questões práticas ou intelectuais. As questões práticas destinam-se a responder a questões empíricas/específicas. Aqui está um exemplo de um problema real:
- A pergunta pode ser formulada de forma que suas respostas possam subsidiar uma ação específica (por exemplo, uma pesquisa deseja traçar o perfil de um grupo para ajudar na implementação de um programa público ou ação privada).
- Questões que avaliam ações ou programas específicos (por exemplo, estudos avaliando o impacto de políticas públicas específicas ou ações privadas em comunidades ou grupos).
Alternativas:
(V) As formulações quantitativas são focadas nas variáveis mais exatas e concretas possíveis.
(V) As formulações qualitativas são fundamentadas na experiência e intuição.
(F) As formulações quantitativas são abertas.
(F) As formulações qualitativas são precisas, limitadas ou delimitadas.
A) V - F - V - F.
B) F - V - F - V.
C) V - V - F - F.
D) F - F - V - F.
Leia mais sobre pesquisa qualitativa em: https://brainly.com.br/tarefa/4992817
#SPJ4