As incidências LAURELL, CALDWELL E LOWENSTEIN, referem-se respectivamente ao estudo das seguintes estruturas:
A) Crânio, abdome e articulação sacroilíaca.
B) Tórax, seios da face e crânio.
C) Tórax, seios paranasais e articulações coxofemorais.
D) Abdome, seios paranasais e crânio.
E) Abdome, crânio e seios paranasais.
Respostas
Resposta:
Explicação:B
A incidência de Laurell é uma incidência de tórax útil para identificar derrames pleurais. Já a incidência de Caldwell é oferece uma visão dos seios paranasais, enquanto a incidência de Lowenstein é indicada para avaliar articulações coxofemorais. Portanto, a alternativa C é correta.
Incidências na radiologia
A escolha da incidência para a realização de um exame de imagem é de extrema importância. A incidência de Laurell, por exemplo, consiste no posicionamento do paciente em decúbito lateral com emissão de raios horizontais na região do tórax. Ela permite diferenciar derrames pleurais de espessamentos pleurais.
A incidência de Caldwell ou incidência occipto-frontal é usada no estudo radiográfico do crânio. Nela, os seios paranasais podem ser visualizados, pois ela aproxima a região da anterior da cabeça do filme, protegendo o cristalino dos olhos da radiação direta.
Por fim, a incidência em Lowenstein é utilizada para avaliar as articulações coxofemorais, isto é, a articulação entre a epífise da cabeça do fêmur com o acetábulo e a relação entre a cabeça e o colo do fêmur. Por isso, ela é importante para identificar fraturas que "separem" a cabeça e o colo do fêmur.
Veja mais sobre radiologia aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/53986274
#SPJ2
88**9**93**76**82**55**.,,.,.,,,,,,,