• Matéria: Filosofia
  • Autor: mariadejesusflor18
  • Perguntado 3 anos atrás

aristóreles John lock resumo​

Respostas

respondido por: Pareoooo
1

Resposta:

A idéia em John Locke deve ser compreendida como o conteúdo da consciência, o material do conhecimento. Ele foi contra o inatismo presente em Platão e Descartes, e defendeu a teoria de que o conhecimento deriva da prática. Compara a mente a uma tabula rasa, uma folha de papel em branco.

Ele foi contra o inatismo presente em Platão e Descartes, e defendeu a teoria de que o conhecimento deriva da prática. Compara a mente a uma tabula rasa, uma folha de papel em branco. O intelecto humano não pode formular idéias do nada, nem o espírito traz em si memórias e conceitos presentes a priori. Para Locke, todos os dados da mente derivam da experiência. A experiência é a fonte e o limite do intelecto.

Quando Locke escreveu os "Dois Tratados sobre o Governo", a sua principal obra de filosofia política, tinha como objetivo contestar a doutrina do direito divino dos reis e do absolutismo real. Também pretendia criar uma teoria que conciliasse a liberdade dos cidadãos com a manutenção da ordem política.


mariadejesusflor18: obrigada
Perguntas similares