A alimentação enteral é um método de estar provendo nutrientes no trato gastrintestinal (TGI) através de um tubo. Quando se tem a função intestinal preservada, a principal escolha é a nutrição enteral, porque ter menos complicações, custos menores e com resultados mais favoráveis. As principais indicações de Terapia Nutricional Enteral para adultos, sem situações que envolvam o trato gastrintestinal são: Assinale a alternativa correta: I- Anorexia, câncer, ingestão alimentar < 60% das necessidades nutricionais, paciente que esteja gravemente desnutrido em pré-operatório de cirurgia de médio a grande porte. II- quadros de vômitos e diarreia em resistência ao tratamento clínico ; III- Síndrome do intestino curto grave; IV- deglutição comprometida de causa muscular/neurológica
Respostas
A respeito da alimentação enteral podemos dizer que seu método disponibiliza nutrientes necessários para a atividade grastrointestinal. Sendo assim podemos concluir que a sequências de respostas são: V, F, F, V. A alternativa E está correta.
Conhecendo a Nutrição Enteral
Podemos dizer que a alimentação enteral é feita por um equipamento chamado de sonda, ela por sua vez é responsável por nutrir todo o trato gastrintestinal ( TGI) com um tubo de ligação. Quando o paciente está sem condições de saúde, e sua função intestinal está comprometida.
A nutrição enteral é o nome dado a um tipo de tratamento em que os indivíduos podem ou não conseguem se alimentar sozinho pela boca, devido as condições físicas dos aparelho digestivo. Assim os pacientes devem receber toda a alimentação por um tubo através de uma sonda.
Esse tubo é introduzido pelo nariz e posicionado no estômago, ou no intestino a sonda, os alimentos são administrados de forma líquida para um melhor aproveitamento de seus nutrientes.
Para esse caso, nos foram dadas as seguintes opções abaixo:
- I- Anorexia, câncer, ingestão alimentar < 60% das necessidades nutricionais, paciente que esteja gravemente desnutrido em pré-operatório de cirurgia de médio a grande porte.
- II- quadros de vômitos e diarreia em resistência ao tratamento clínico ;
- III- Síndrome do intestino curto grave;
- IV- deglutição comprometida de causa muscular/neurológica
Sendo assim
- a. V, V, V, F
- b. TODAS SÃO VERDADEIRAS
- c. V, V, F, V
- d. V, F, V, F
- e. V, F, F, V
Portanto, a assertiva correta é a letra E
Saiba mais sobre a Alimentação Enteral aqui : https://brainly.com.br/tarefa/22096889
#SPJ4