• Matéria: Saúde
  • Autor: rodrigovieirauti
  • Perguntado 3 anos atrás

O Envelhecimento Populacional tem estreita ligação com os processos de Transição Demográfica e de Transição Epidemiológica. Com a mudança do comportamento demográfico da população, com a variação dos níveis de natalidade e de mortalidade além dos movimentos migratórios, a população modifica a participação dos três grupos etários, tornando-se mais envelhecida ou jovem. O cenário atual observado no Brasil é de redução do grupo das crianças, em virtude da queda acentuada da fecundidade e do progressivo aumento do grupo dos idosos, com a elevação da expectativa de vida, fruto da melhoria das condições sociais e econômicas.
 
Considerando os aspectos relacionados à transição epidemiológica, analise as afirmativas a seguir:
 
I. Transição epidemiológica refere-se às modificações, em longo prazo, dos padrões de morbidade, invalidez e morte que caracterizam uma população específica e que, em geral, ocorrem em conjunto com 


Anônimo: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,,.,.,.,,,,,

Respostas

respondido por: giseleaparecidabetta
0

Resposta: c

Explicação:

respondido por: elisettetorres
0

Resposta: LETRA C

Explicação:

I. Transição epidemiológica refere-se às modificações, em longo prazo, dos padrões de morbidade, invalidez e morte que caracterizam uma população específica e que, em geral, ocorrem em conjunto com outras transformações demográficas, sociais e econômicas.

II. Aliada à transição demográfica veio junto a transição epidemiológica, onde vemos a mudança de um cenário onde prevaleciam doenças infecciosas e parasitárias para uma nova realidade com uma maior prevalência de doenças e agravos não transmissíveis.

V. Atualmente os agravos em decorrência de doenças crônicas não transmissíveis são as principais causas de morbimortalidade da população idosa. Ocupando em primeiro lugar as patologias cerebrovasculares, sucedidas das cardiovasculares.

Perguntas similares