Respostas
Resposta:
Além da manutenção da regularidade fiscal da empresa, ter as obrigações fiscais, contábeis, trabalhistas e previdenciárias em dia contribui para a manutenção da saúde financeira no negócio.
Explicação:
Os impostos que serão pagos pela empresa variam conforme o tipo de regime tributário escolhido, ou seja, de acordo com a arrecadação daquele negócio. A fiscalização tributária, por exemplo, tem o objetivo de verificar omissões, inadimplências e divergências no pagamento dessas obrigações. Conheça agora quais são as principais obrigações tributárias de
Qual a importância do pagamento de impostos?
Resposta:
O Estado, como um todo, tem na arrecadação tributária sua principal fonte de manutenção das verbas públicas, e estas são responsáveis pelo bom cumprimento das prestações de serviços sociais e de manutenção do sistema em si.
É com o recebimento de impostos, taxas e contribuições sociais que a União, os Estados e os Municípios podem arcar com seus compromissos constitucionais, tais como execução de obras de infraestrutura, educação, saúde e segurança, entre outras medidas subsidiárias, entre as quais podemos citar a remuneração de todo um quadro de funcionários públicos envolvidos em tais ações.
Explicação:
Como importância subsidiária do pagamento de impostos, taxas e demais contribuições obrigatórias, podemos colocar o fato de a PF (pessoa física) ou a PJ (pessoa jurídica) ficar quite com o erário público, evitando, assim, todas as punições e desavenças prescritas em Leis.