Respostas
Resposta:
A idéia do “da segurança alimento” é basicamente importante, e para essa causa, a agricultura é importante. A tarefa de nutrir seus povos foi possivelmente a maior preocupação de suas réguas ao longo da História. Como tal, a agricultura é medida para ser a base mesma da uniformidade política e social de uma nação desde imemorável de épocas.
Além, a divisão agricultural joga um papel importante na esfera do dado esse emprego da grande escala aos povos. As grandes e razoavelmente grandes explorações agrícolas empregam trabalhadores para empreender os vários trabalhos em relação ao cultivo das colheitas e ao cuidado de animais de exploração agrícola. Em a maioria dos países do mundo, a agricultura ainda permanece a divisão a mais grande responsável para o emprego e alimentar de uma grande porcentagem da população.
A agricultura é igualmente importante do ponto de vista de avaliar o padrão do desenvolvimento de um país, baseado na capacidade de seus fazendeiros. Os fazendeiros deficientemente treinados não podem aplicar os métodos mais elevados e as tecnologias novas. A importância da ciência e da tecnologia no desenvolvimento da agricultura é razoavelmente desobstruída das palavras de Deng Xiaoping -
O crescimento da agricultura depende preliminar da política, e seguinte na ciência. Há nem todo o limite aos desenvolvimentos na ciência e na tecnologia, nem ao papel que podem jogar no campo de growth'. agricultural.
A importância da agricultura no Brasil
A agricultura é um setor econômico que influencia de forma muito significativa no desenvolvimento do Brasil.
Seus objetivos principais são:
- aprovisionar os habitantes das cidades
- conceber excedentes para a exportação
- gerar matérias-primas para fabricar álcool, e combustível alternativo brasileiro, e para favorecer as indústrias.
Parte da economia brasileira depende da agricultura, pois este é um setor que gera empregos para 22% da população ativa*, 20% das exportações são de produtos agrícolas, 12 do PIB (Produto Interno Brasileiro) são representados pela agricultura.
Apesar de o Brasil possuir ótimas condições, desde o clima até o solo, não chega ser um país auto-suficiente, produtos como, por exemplo, o trigo, que é proveniente de países estrangeiros, para ser cultivado no Brasil, possui um valor muito elevado, além disso, muitos produtos são produzidos exageradamente para atender a demanda externa, e toda essa situação exige muito investimento.