] "a guerra dos cem anos foi a última guerra feudal e também a primeira moderna. Ela foi dirigida por membros da aristocracia feudal no início do conflito e terminou como uma disputa entre estados que já tinham exércitos nacionais" [. ]. Por isso, ela foi um grande marco no desenvolvimento europeu (principalmente na frança) da ideia de nação, que unificou países antes divididos em territórios controlados por nobres. [. ] a guerra retratada nesse texto foi um conflito da burguesia europeia. Da parcela de agricultores. De ideologias religiosas. De mercados internacionais. De natureza política
Respostas
Tomando como base o contexto histórico em que o Feudalismo estava inserido bem como as informações contidas no texto de apoio, podemos afirmar que a Guerra dos Cem Anos foi um conflito da burguesia europeia. A resposta correta é, portanto, a alternativa A.
O que foi a Guerra dos Cem Anos?
A Guerra dos Cem Anos foi uma longa luta entre a Inglaterra e a França pela sucessão ao trono francês. Ela durou de 1337 a 1453, por isso poderia ser chamada mais precisamente de "Guerra dos 116 Anos". A guerra começa com várias vitórias por parte da Grã-Bretanha e as forças inglesas dominam a França por décadas.
O rei Eduardo IV da Inglaterra e o rei Luís XI da França se reuniram e decidiram por uma trégua de sete anos, concordando no futuro em resolver suas diferenças por negociação e não por força de armas. Eduardo então se retirou da França e recebeu uma compensação. Esta trégua sobreviveu a várias tensões e marcou essencialmente o fim da Guerra dos Cem Anos. Nenhum tratado de paz foi assinado.
Aprenda mais sobre a Guerra dos Cem Anos em: https://brainly.com.br/tarefa/2517603
#SPJ4