A falta de didática tem sido apontada como uma das principais deficiências na formação do professor universitário. Por essa razão, tem se tornado comum que os docentes realizem cursos de didática do ensino superior, afim de investirem em novas ferramentas de ensino, que potencializem e melhorem a qualidade da prática docente. A partir disso, espera-se que esses cursos. Levem cada docente a fazer uma autocrítica e a tomar consciência de suas responsabilidades, e principalmente buscar a melhor forma de desempenhar suas funções. Desenvolvam nos docentes o domínio dos saberes relacionados a área de didática, para que possam se tornar especialistas da área. Desenvolvam nos professores, a capacidade de identificar o seu padrão de trabalho ideal, para que não realizem práticas desconexas e sem sentido. Levem cada docente a adequar suas práticas ao modelo tradicional de educação, para que o sistema educacional trabalhe de forma alinhada
Respostas
A partir disso, espera-se que esses cursos: Peçam a cada professor que se autocritiquem, reconheçam suas responsabilidades e procurem especificamente a melhor maneira de cumprir seus deveres.
Processo de ensino-aprendizagem
Para superar a falta de formação didática nos cursos superiores, os professores têm investido na formação continuada para mantê-los atualizados com novas formas de fazer e pensar.
Os professores procuram cursos de formação didática para dominar as ferramentas de ensino para uma educação de qualidade. Basicamente, esses cursos fazem o seguinte:
- Conhecimento aprofundado dos temas abordados em aula.
- Informações atualizadas sobre o conhecimento que eles têm para a sala de aula.
- Ensinar novas maneiras de ajudar os professores a manter os alunos motivados e engajados.
Leia mais sobre processo ensino-aprendizagem em: https://brainly.com.br/tarefa/52929972
#SPJ4
Resposta: A: Levem cada docente a fazer uma autocrítica e a tomar consciência de suas responsabilidades, e principalmente buscar a melhor forma de desempenhar suas funções.
Explicação: