Respostas
Carson nomeou seu livro de primavera silenciosa por que fazia uma denúncia contra o governo e seu uso indiscriminados de substâncias tóxicas na natureza.
Através de uma linguagem simples e acessível, expôs como os inseticidas alteravam os processos celulares das plantas, animais e seres humanos.
Primavera Silenciosa
Obra escrita nos anos 60, pela bióloga americana Rachel Carson, que denunciou a utilização de agrotóxicos e pesticidas nos EUA nas décadas de 40 e 50.
Apesar de antigo, a discussão é atemporal visto que o uso desses composto só aumenta e se mantém firme no modelo de agricultura atual das grandes potências mundiais.
Sob uma ótica ecológica, se faz uma reflexão sobre o uso desse produtos e seus impactos na vida animais, vegetal e humana, a longo prazo. Cobrando das autoridades mais estudos que embasem a regulamentação de seu uso. Tudo isso escrito de forma bem fácil e acessível, o que aproxima o público leigo da causa.
Mesmo sendo um tema controverso e polêmico, que discute natureza x desenvolvimento, o ponto de vista da escritora incentiva a sociedade para que se instrua, afinal segundo ela, o conhecimento é libertador.
Aprenda mais sobre primavera silenciosa aqui: https://brainly.com.br/tarefa/16283212
#SPJ4