Respostas
Tendo sido realizados os cálculos necessários, conclui-se que a resistência é de 10 Ohms. E para chegar nesse resultado, é necessário ter em mente a fórmula da Primeira Lei de Ohm.
Primeira Lei de Ohm
George Simon Ohm foi um físico que criou as leis de ohm que será aplicado nessa questão, nessa questão será aplicada a primeira lei de Ohm, George disse que a resistência de um determinado resistor, será obtida a partir da divisão entre a tensão, ddp ou voltagem (são sinônimos) e a corrente elétrica que passa por aquele resistor. Matematicamente, temos que :
- Em que :
R = Resistência (dada em Ohms, cujo símbolo é Ω)
U = DDP, tensão ou voltagem (dada em Volts, cujo símbolo é V)
i = Corrente elétrica (dada em Amperes, cujo símbolo é A)
Sabendo da primeira lei de Ohm, torna-se possível responder essa questão.
Ela nos diz que ao ser estabelecida uma diferença de potencial (ddp) de 50 V entre os terminais de um resistor, estabelece-se uma corrente elétrica de 5A. Dito isso, nos pergunta qual a resistência entre os terminais.
- Sabe-se, de acordo com o enunciado :
R = ?
U = 50 V
i = 5 A
- Aplicando na fórmula :
R = 50 V/5 A
R = 10 Ω
Portanto, a partir dos devidos cálculos realizados, conclui-se que a resistência estabelecida entre os terminais é de 10Ω.
- Questão completa :
Ao ser estabelecida uma ddp de 50v entre os de um resistor, estabelece-se uma corrente elétrica de 5A. Qual o resistência entre os terminais?
Para mais exercícios sobre primeira lei de ohm, acesse :
https://brainly.com.br/tarefa/46963711
https://brainly.com.br/tarefa/46953609
#SPJ4