O que o padre jesuíta Adroaldo Palaoro quis dizer com a frase ""temos demasiados muros e paredes que nos impedem de viver a cultura do encontro?
Respostas
O padre jesuíta Adroaldo Palaoro quando disse a frase "temos demasiados muros e paredes que nos impedem de viver a cultura do encontro", quis dizer que as barreiras sociais, religiosas e étnicas impediam as pessoas desses grupos de se relacionarem entre si, e ele estava se referindo a intolerância religiosa.
Intolerância religiosa
Uma das lutas do padre jesuíta Adroaldo Palaoro sempre foi em busca da tolerância religiosa entre as pessoas de diferentes crenças.
É definido por intolerância religiosa o ato de discriminar, ofender e rechaçar religiões, liturgias e cultos, ou ofender, discriminar, agredir pessoas por conta de suas práticas religiosas e crenças.
E segundo o Padre jesuíta Adroaldo Palaoro a prática da intolerância religiosa cria barreiras que ele chamou de muros e paredes que impedem as pessoas de viver a cultura do encontro ou seja impede as pessoas de se relacionarem socialmente e criarem um vínculo afetivo.
Saiba mais sobre os jesuítas aqui: https://brainly.com.br/tarefa/267206
#SPJ4