Quais os comprometimentos ao indivíduo ao ser diagnosticado com imunodeficiência primária?
Respostas
Resposta:
As doenças decorrentes de imunodeficiência envolvem o mau funcionamento do sistema imunológico, resultando na presença de infecções que se desenvolvem e aparecem com uma frequência maior do que o normal, são mais graves e duradouras.
- As doenças decorrentes de imunodeficiência resultam normalmente do uso de um fármaco ou de uma doença séria de longa duração (tal como o câncer), mas às vezes são hereditárias.
- As pessoas normalmente apresentam infecções frequentes, atípicas ou incomumente graves ou prolongadas e podem desenvolver uma doença autoimune ou câncer.
- O médico suspeita de imunodeficiência com base nos sintomas e são feitos exames de sangue para identificar uma doença em particular.
- Podem ser prescritos fármacos antimicrobianos (como antibióticos) para prevenir e tratar as infecções.
- Pode ser administrada imunoglobulina se a pessoa tiver deficiência de anticorpos (imunoglobulinas) ou se não estiverem funcionando normalmente.
- Para alguns distúrbios de imunodeficiência grave, às vezes se faz um transplante de células-tronco.
Espero ter ajudado!
A Imunodeficiência Primária pode ser definida como alterações no sistema imunológico que não funcionando corretamente predispõe o paciente a várias infecções comuns de forma recorrente.
A Imunodeficiência Primária
- A imunodeficiência primária é caracterizada por defeitos genéticos no sistema imunológico;
- Essas alterações no sistema imunológico, predispõe a um risco maior de desenvolver infecções comuns de forma recorrente;
- As alterações mais comuns na imunodeficiência primária é a deficiência em produzir anticorpos;
- A hipótese de diagnostico para imunodeficiência primaria é feito, quando o paciente apresenta processos infecciosos com muita frequência. Mal cura de um já apresenta outro;
- O tratamento envolve vários recursos como: reposição de imunoglobulina humana por via venosa ou subcutânea, uso de antibióticos preventivos e transplante de células hematopoiéticas( da medula óssea ou cordão umbilical).
Assim, podemos concluir que os pacientes portadores da imunodeficiência primaria, são mais propícios a desenvolverem doenças pela falha do sistema imunológico. Medidas preventivas como isolamento social, uso de máscara e álcool ajudam o tratamento convencional.
Aprenda um pouco mais sobre a Imunodeficiência primária aqui: brainly.com.br/tarefa/19566765
#SPJ2