• Matéria: Português
  • Autor: rafita4122
  • Perguntado 3 anos atrás

Resumo do capítulo 9 do livro harry potter e a Câmara Secreta

vale 50 pontos​

Respostas

respondido por: Beeeeeellay
1

Resposta:

Filch aparece e imediatamente acusa Harry de matar sua gata. A chegada do Professor Dumbledore e diversos outros professores acalma a situação. O Professor Lockhart oferece seu escritório para que Dumbledore possa examinar Mrs. Norris. O Professor Dumbledore pede a Filch, Harry, Ron e Hermione para acompanhá-lo, enquanto os Professores Lockhart, McGonagall e Snape os seguem. Enquanto Lockhart resmunga a respeito das mortes que ele impediu, Dumbledore examina Mrs. Norris e conclui que ela está viva, mas petrificada, e que o responsável é alguém que não é Harry.

Filch acredita que Harry deve estar envolvido porque ele sabe que Filch é um Aborto, mas Harry, não tem a menor idéia do que é isso. Snape sugere que Harry, Ron e Hermione talvez estivessem no lugar errado na hora errada, mas a ausência deles na Festa do Dia das Bruxas era muito suspeita. Eles explicam que estavam na Festa de Aniversário de Morte. Harry não queria revelar que tinha ouvido vozes, então dá uma explicação boba do porque eles saíram logo da festa. Snape, suspeita que ele está mentindo e sugere um castigo por desonestidade, mas é vencido por McGonagall e Dumbledore, para o grande desapontamento de Filch. Ron, mais tarde, explica a Harry que um Aborto é uma pessoa não mágica, nascida de pais bruxos.

A possibilidade da Câmara ter sido aberta, faz com que alguns alunos se comportem de maneira diferente: Justin Finch-Fletchley agora parece estar evitando Harry, por outro lado, Hermione tem passado mais tempo do que antes na biblioteca. Harry vai até lá para falar com Ron e encontra Hermione chateada, porque não há nenhum exemplar de “Hogwarts: Uma História” para ser consultado. Na aula seguinte, História da Magia com o Professor Binns, ela convence o velho fantasma a recontar a lenda da Câmara Secreta. Binns explica que há mais de mil anos atrás, os quatro fundadores da escola, Godric Gryffindor, Salazar Slytherin, Rowena Ravenclaw e Helga Hufflepuff tiveram uma discordância a respeito de quem poderia ser admitido em Hogwarts. Se os nascidos Trouxas e descendentes de Trouxas (mestiços) poderiam ter acesso à escola. Apenas Slytherin acreditava que somente os puro sangue deveriam aprender magia, e ele abandonou a escola quando os outros foram contra sua opinião. De acordo com a lenda, ele criou uma Câmara sob Hogwarts e escondeu lá dentro, um monstro. Apenas o verdadeiro herdeiro de Slytherin poderia abrir a Câmara ou controlar o monstro que lá vivia. Embora a Câmara nunca tivesse sido encontrada, Binns não consegue convencer a classe que ela não existe. Passando pelas salas, o pequeno Colin Creevey comenta que alguém disse que Harry deveria ser o Herdeiro; Harry percebe que provavelmente isso explica porque Justin, que é nascido Trouxa, o evitou mais cedo.

No local onde Mrs. Norris foi petrificada, o Trio observa uma ninhada de aranhas fugindo, apavorando Ron, que sofre de aracnofobia. A água que escorre do banheiro da Murta Que Geme cobre o chão todo. O banheiro que não é usado está em péssimo estado; também está muito molhado, evidentemente porque a chorosa Murta causa inundações sempre que se aborrece. Ela é bastante fria com eles. Percy pega os três saindo do banheiro e tira cinco pontos da Gryffindor.

Durante uma discussão, mais tarde, Ron diz que a lógica aponta para Draco ser o Herdeiro. Hermione sugere que eles descubram, usando a Poção Polissuco para personificar outra pessoa. Para conseguir a fórmula, Hermione precisa da assinatura de um professor para retirar o livro “As Poções Mais Poderosas” da seção restrita da biblioteca. “Mas, qual professor seria tão bobo?” pergunta Ron.

Perguntas similares